Neoenergia Pernambuco identifica vazamento de corrente na Ilha do Fogo: “Provocado por uma barraca que estava ligada de forma irregular”; Marinha também se manifesta

0

 

Procurada pelo Portal Preto No Branco, a Neoenergia Pernambuco se manifestou sobre o vazamento de energia em uma das pilastras da Ponte Presidente Dutra, nas proximidades da Ilha do Fogo, entre Juazeiro (BA) e Petrolina(PE).

Neste sábado (3), nossa reportagem fez um alerta, após um grupo de guarda-vidas chamar atenção para o risco de acidentes.

De acordo com a empresa, o problema foi resolvido ainda ontem. A Neoenergia Pernambuco informou que “enviou uma equipe ao local e identificou o vazamento de corrente provocado por uma barraca que estava ligada de forma irregular. O fornecimento do comércio foi interrompido por deficiência técnica, eliminando assim o risco de choque elétrico”.

Também procurada por nossa reportagem, a Marinha informou que “após verificação da equipe de Inspeção Naval no local foi verificado que o fio que estava provocando a descarga foi retirado da água. Se tratava de uma captação de água por meio de bomba e furto de energia. A ação desta Capitania Fluvial foi verificar o ocorrido e acionar os órgãos competentes e também avisar os navegantes”.

Alerta

“Na terceira pilastra da ponte, próximo a Ilha do Fogo para o carretel, está dando choque.  ontem um coligado meu quase apaga dentro d’água por conta de choque. Galera que mergulha aí, aqui do grupo também, que nada, que quer descansar nas pilastras, cuidado, está dando choque”, diz um dos áudios enviados ao PNB.

“O choque está forte! Um menino disse que quase apaga quando triscou na pilastra de ferro”, alerta o autor de outro áudio.

 

Eles alertaram ainda para uma bomba que está exposta na ilha, na área das barracas.

“Tem uma bomba na beira d’água. Tanta de criança e essa bomba aqui. Deveria existir uma fiscalização. Isso aqui está um perigo”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome