O Prefeito de Petrolina (PE), Simão Durando, vem sendo duramente criticado por lançar na cidade, “a maior pista itinerante de patinação no gelo do Brasil”, com estreia nesta terça-feira (6). A ação do poder público integra a programação especial do Natal Luz 2025 e custou aos cofres públicos mais de 1 milhão e 300 mil reais.
Pelas redes sociais, moradores do município apontam problemas como falta de saneamento básico, falta de água, de assistência às crianças com autismo, deficiências na saúde e na educação e questionam a aplicação dos recursos públicos na pista que conta com “tecnologia italiana e possui dimensões de 16 metros de largura por 30 metros de comprimento de gelo”.
“Um milhão em pista de gelo no sertão, enquanto falta médico, escola desaba, esgoto corre a céu aberto e idoso espera meses por cirurgia. Isso não é um erro. É escolha. Se isso te revolta, curte, comenta e cobre. Silêncio também é voto,” comentou um seguidor do site Petrolina em Destaque.
“Um desperdício de dinheiro público. Os bairros precisando de atenção e o prefeito gasta como isso”, comentou outro internauta.
No anúncio da novidade, a gestão municipal argumentou o seu compromisso “em oferecer opções gratuitas de lazer e entretenimento, promovendo momentos de convivência e diversão para toda a população, além de contribuir para o fortalecimento do turismo na região”.
Acesso
Os ingressos poderão ser retirados a partir desta segunda-feira (05), às 9h, por meio do site https://ingresso.tech/, mediante cadastro com CPF. Cada CPF poderá se inscrever apenas uma vez, sendo necessário escolher a data e o horário no momento da inscrição. O ingresso é pessoal e intransferível. Em caso de não comparecimento na data e horário agendados, o ingresso será automaticamente invalidado, sendo necessário realizar um novo cadastro.
Para crianças menores de idade ou pessoas com algum transtorno, a exemplo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), será necessária a assinatura de um termo de responsabilidade pelo responsável legal. O acesso a pista será organizado em dois grupos de 50 pessoas a cada meia hora. Cada sessão contará com 20 minutos de patinação e 10 minutos destinados à colocação dos patins.
A pista funcionará de terça a quinta-feira, das 16h às 18h, com horário reservado para escolas municipais, e das 18h às 22h, aberta ao público. Já de sexta-feira a domingo o funcionamento será das 16h à 0h.
Orientações importantes
• Não é permitida a entrada com acessórios como brincos, anéis, pulseiras, correntes, relógios e, principalmente, celular;
• Pessoas com impedimentos de ordem médica e gestantes não podem patinar;
• É proibida a entrada com alimentos;
• Cada participante é responsável por seus itens pessoais;
• Não é recomendada a entrada após consumo de bebida alcoólica;
• É obrigatório o uso de meias limpas, de uso individual, que não devem ser emprestadas;
• A organização não se responsabiliza por itens perdidos;
• Não haverá guarda-volumes.
Redação PNB, com informações Ascom/PMP




UM ABSURDO!!!
A mesma pessoa que crítica, vai lá e curte essa bendita pista de gelo, que me perdoem, mas colocar uma pista de gelo numa cidade do interior e ainda por cima no sertão?? Affff…. é bem clichê!!! Esse prefeito é igual ao resto do país, só arruma onde o turista vai passar. E o povo merece… O melhor são João do Brasil?? Kkkkkkkkk… Me poupe.