Os estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Juazeiro devem realizar o seu cadastro online no Sistema de Matrículas EducaJuá (https://educacao.juazeiro.ba.gov.br/), de 7 a 8 de janeiro. O cadastro permite a solicitação da vaga na escola pretendida pelo estudante.
No momento do cadastro, além de registrar os dados pessoais, como o CPF, que são imprescindíveis, os responsáveis devem informar cor, etnia, indicação de pertencimento a comunidade tradicional e outras informações que podem ajudar a compreender o perfil dos estudantes da rede municipal de ensino. Após o cadastro, o estudante ou responsáveis devem conferir a lista com os estudantes contemplados para cada unidade escolar, que será divulgada no dia 9 de janeiro, e efetivar a matrícula presencialmente na escola indicada, nos dias 9 e 12.
Em caso de dificuldade para realizar a matrícula online, o responsável deve procurar o setor de inspeção da Secretaria de Educação, onde uma equipe está preparada para acolhê-lo.
Alunos novos
A partir do dia 9 de janeiro, o Sistema de Matrículas estará aberto para os novos estudantes que não possuem deficiência realizarem o seu cadastro online. Esses estudantes poderão solicitar a sua vaga até 14 de janeiro no Portal EducaJuá e aguardar a lista de estudantes contemplados para, posteriormente, confirmar a sua matrícula presencialmente, na escola pretendida, caso a sua solicitação seja aceita.
A Normativa completa com o calendário de matrícula, a documentação necessária e todas as informações sobre o ingresso de novos estudantes da rede municipal estão disponíveis no Diário Oficial do Município.
Ascom/PMJ




consta que hoje abriria a inscrição porem no sistema não abriu.