Policiais militares do 5º BPM de Pernambuco realizaram uma operação conjunta que resultou na desarticulação de uma quadrilha e no desmonte de um laboratório de entorpecentes na Vila Mocó, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. A ação contou com a participação de equipes do GATI, RONDESC e do Pelotão Tático do 5º BPM.
Segundo a Polícia Militar, após trabalho de levantamento e monitoramento, os policiais conseguiram identificar um imóvel utilizado como suposto laboratório para fabricação, modificação, armazenamento e distribuição de drogas. No local, foram encontrados integrantes da quadrilha, apontados pela PM como responsáveis por amedrontar e ameaçar moradores com o uso de armas de fogo.
Durante a abordagem, foram apreendidos três veículos adulterados, sendo um deles com restrição de roubo, duas espingardas calibre 12, além de um expressivo volume de munições: 14 munições intactas calibre 12, sete calibre 38 e 50 munições de calibre 9 mm.
Os entorpecentes apreendidos somam 470 gramas de maconha e 250 gramas de cocaína. Também foram encontrados dinheiro, uma prensa mecânica utilizada no preparo das drogas, duas balanças de precisão e quatro aparelhos celulares.
Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Redação PNB



