Um homem suspeito de matar Fernando Teixeira, no município de Sento-Sé, na região Norte da Bahia, foi preso nesta terça-feira (6) na zona rural de Pernambuco. O crime aconteceu em agosto de 2025, no povoado de Cajuí.
Conforme informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após uma ação conjunta entre as polícias da Bahia e de Pernambuco, que vinham trocando informações e monitorando o investigado há meses.
O crime aconteceu em agosto de 2025. Segundo as investigações, a vítima e o suspeito se desentenderam após uma discussão envolvendo o suposto furto de uma rede de pesca. A briga terminou com Fernando sendo atingido por golpes de arma branca. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital municipal.
Após o crime, o suspeito fugiu e passou a circular por diferentes cidades para tentar escapar da polícia. Com base nas provas reunidas durante o inquérito, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Sento-Sé, com apoio do programa Malhas da Lei, da 7ª CIPM, do setor de inteligência da Polícia Militar, além de policiais civis da 210ª Delegacia de Santa Maria da Boa Vista e do efetivo da ROCAM e do Grupamento Tático de Lagoa Grande, em Pernambuco.
O homem foi encaminhado para uma unidade policial em Pernambuco e deverá ser transferido para a Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.
Redação PNB



