Família cobra justiça um ano após morte de agricultor vítima de homicídio em Juazeiro

1

Um ano após a morte do agricultor André Luiz da Cruz de Oliveira, de 39 anos, a família segue sem respostas e faz um apelo público por justiça. A vítima morreu na madrugada do dia 8 de janeiro de 2025, no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, após complicações decorrentes de agressões físicas sofridas no dia 29 de dezembro de 2024, no distrito do Salitre, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia.

Nesta quarta-feira (8), data que marca um ano do falecimento, familiares procuraram o Portal Preto no Branco para cobrar um posicionamento das autoridades e pedir celeridade nas investigações.

“Gostaria de pedir ajuda em nome da minha família, porque hoje está fazendo um ano que meu primo faleceu e até hoje a família não teve uma resposta da Justiça. Queremos um retorno sobre a prisão das pessoas que mataram meu primo”, desabafou um familiar.

Segundo o relato, o sentimento é de dor e impotência diante da falta de respostas. “Hoje completa um ano do falecimento dele e, até agora, nada foi feito. A família clama por justiça. Queremos justiça e júri popular”, reforçou.

Em agosto do ano passado, dois homens investigados por envolvimento no homicídio tiveram mandados de prisão cumpridos. Segundo a investigação, após o homicídio, os suspeitos fugiram de Juazeiro e passaram a viver em outros estados, o que dificultou a localização inicial.

O primeiro suspeito foi localizado e preso no município de Patrocínio, em Minas Gerais, no dia 19 de agosto de 2025. O segundo foi capturado no dia 23 de agosto de 2025, em Brasília (DF), com apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar, após informações repassadas pela Polícia Civil da Bahia.

As prisões foram resultado de uma articulação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Juazeiro e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Os investigados estão custodiados e à disposição do Poder Judiciário. Apesar das prisões, a família afirma que ainda aguarda respostas concretas sobre o andamento do processo e a realização do julgamento. “A dor continua enquanto a justiça não for feita”, resume um dos familiares.

O crime

De acordo com as informações apuradas, André foi encontrado em condições críticas na região de Campo dos Cavalos, no distrito do Salitre. Ele teria sido agredido após ingerir bebidas alcoólicas em um bar, na companhia dos autores e de outras pessoas.

Após ser socorrido, ele foi encaminhado inicialmente para uma unidade de saúde e, posteriormente, transferido para o hospital em Petrolina, onde permaneceu sob cuidados intensivos até o óbito.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome