Programa Juazeiro Sem Fome realiza entrega de kits alimentares arrecadados no Festival Celebra Juazeiro

0

Unindo fé e solidariedade, o programa Juazeiro Sem Fome realizou na manhã desta quarta-feira (7), na sede da Guarda Municipal de Juazeiro, a entrega de kits alimentares arrecadados durante o Festival Celebra Juazeiro. A iniciativa beneficiou instituições e projetos sociais que atuam diretamente no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar no município.

Entre as entidades contempladas, estiveram a Agência Humanitária Justiça (ADRA), a ONG Alcance Social Vale do São Francisco, o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (CEPREV) e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Gideão. Os alimentos entregues fazem parte das doações arrecadadas durante o Celebra Juazeiro, evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e do Gabinete da Gestão, com o apoio das igrejas evangélicas de Juazeiro.

A programação contou com momentos de louvor e a participação de atrações como o cantor e pastor Jafel Filho e a cantora Valesca Mayssa. Segundo a assessora executiva da Casa dos Conselhos, Maíra Costa, os kits vão promover apoio às instituições que estão na linha de frente do combate à fome no município.

“Esses kits vão ser doados às instituições que combatem a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar e nutricional em Juazeiro. Essas entidades estão lidando diretamente com as pessoas que mais necessitam da alimentação, de garantir a sua soberania e segurança alimentar”.

Representando a ONG Alcance Social Vale do São Francisco, o gestor Neuton Vasconcelos também destacou a importância da ação. “Nós somos muito gratos pelo programa Juazeiro Sem Fome que nos escolheu para que através de nós, outras vidas possam ser alcançadas com esses kits alimentares”.

A entrega reforça o compromisso da Prefeitura de Juazeiro em promover ações conjuntas com a sociedade civil e com organizações parceiras para enfrentar a fome, fortalecer redes de apoio e assegurar dignidade às famílias em situação de risco no município.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome