Sem conseguir atendimento no Centro de Saúde do Angari, Juazeiro, usuária questiona: “O posto fechado?”; SESAU esclarece

0

 

Uma usuária do Centro de Saúde que fica no bairro Angari, Juazeiro, em contato com nossa redação, questionou o fechamento da unidade na tarde desta quinta-feira (8).

Ela contou que procurou o serviço para trocar uma sonda de seu pai, conforme orientação da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, e se deparou com a unidade fechada.

“A gente do centro já não tem um posto de saúde e quando vem aqui no Angari as portas estão fechadas. Demitiram todos os funcionários e não botaram outras pessoas pra trabalhar. Como é que demitem não botam outros profissionais para atender? Como vai trocar a sonda de meu pai agora?”, questionou.

Enviamos a reclamação para a Secretaria de Saúde.

Em resposta, o órgão informou “que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angari está, temporariamente, abrigando três equipes de Saúde da Família em razão da fase final de conclusão da reforma do espaço que irá sediar as equipes do Centro 1 e Centro 2.

Dessa forma, o funcionamento da UBS do Angari ocorre de maneira organizada por turnos, da seguinte forma:

Das 7h às 13h: atendimento realizado pela equipe do Angari;

Das 13h às 18h: atendimento destinado às equipes do Centro 1 e Centro 2.

Excepcionalmente, no período da tarde desta quinta-feira (8), o atendimento das equipes do Centro 1 e Centro 2 não ocorreu conforme o previsto, em razão da insuficiência temporária de profissionais lotados, em virtude do processo de reorganização da rede.

A Sesau reitera que a situação é pontual e o funcionamento da UBS do Angari ocontecerá normalmente a partir desta sexta-feira (9), conforme o fluxo estabelecido, garantindo a continuidade da assistência à população.

A Secretaria reforça que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para assegurar a regularização dos serviços e agradece a compreensão da comunidade.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome