O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, na noite desta quinta-feira (dia 8), o resultado preliminar da avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2). O candidatos podem consultar os resultados na área do participante, no site do CNU da Fundação Getulio Vargas (FGV). O edital com o resultado também foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
Aqueles que não concordarem com a nota poderão entrar com recurso para revisão das avaliações a partir desta sexta-feira (dia 9) até a próxima segunda-feira (dia 12). Para isso, bastará acessar a área do candidato com o CPF e sena no Gov.br. Depois, o candidato deverá acessar o menu “Interposição de recursos”.
De caráter classificatório e não eliminatório, a prova de títulos é uma oportunidade para os candidatos de determinados cargos aumentarem sua pontuação mediante comprovação de formação acadêmica. De acordo com a carreira, os títulos podem representar 5% ou 10% da pontuação final.
A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e a disponibilização do espelho de correção, por sua vez, estão previstas para 23 de janeiro, com prazo para apresentação de recurso entre os dias 26 e 27 do mesmo mês. A classificação final deverá ser publicada em 20 de fevereiro.
Calendário
Será realizado também entre os dias 9 e 12 de janeiro a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência, destinada aos candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). No cronograma oficial do MGI, o procedimento ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025, mas falhas na plataforma de teleatendimento resultaram em nova convocação.
Os resultados preliminares da caracterização da deficiência serão divulgados no dia 15 de janeiro, na mesma data dos resultados da avaliação das autodeclarações das pessoas candidatas às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas. O período de recursos para essa etapa será entre os dias 16 e 19 de janeiro.
O concurso
O CPNU 2, chamado de “Enem dos Concursos”, ofereceu 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário.
De acordo com o MGI, 2.480 vagas são de preenchimento imediato e 1.172 vagas para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados.
Extra



