Servidores públicos do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco, para relatar problemas recorrentes relacionados ao pagamento do PASEP. Segundo os trabalhadores, a situação se repete pelo segundo ano consecutivo.
Em um dos relatos, uma servidora expressou indignação com a falta de informação e com os erros que teriam sido cometidos novamente neste exercício: “Deveriam informar sobre o PASEP de alguns funcionários, inclusive o meu. Ano passado cometeram o erro grotesco e agora nesse exercício novamente. Ninguém dá uma resposta certa. Acho que não tem como responderem esse erro duas vezes”, desabafou.
A servidora reforçou que o benefício não se trata de um favor, mas de um direito dos trabalhadores: “Não estamos pedindo nada, é um direito que nos está sendo negado! Um absurdo e lamentável”, afirmou.
Outra servidora relatou frustração e tristeza ao constatar que o problema voltou a ocorrer.
“Mais uma vez fui ludibriada pela PMJ no PASEP. No ano passado por conta de um erro da gestão Suzana Ramos que não repassou os dados, ficamos sem receber. A gestão atual garantiu que receberíamos os dois pagamentos neste ano , mas fomos enganados. Fui olhar na carteira o de 2025 e nada, muito menos 2024”, relatou.
Ela acrescentou que, apesar de os aplicativos oficiais indicarem situação “atualizada”, os valores não aparecem: “Já está aparecendo nos apps como atualizado, mas o meu nada. E de outras pessoas também, inclusive o pagamento que não recebemos ano passado”, disse.
Segundo os servidores, a repetição do problema tem causado sentimentos de revolta e humilhação: “Estou muito triste, enganada de um direito meu por duas vezes. É humilhação por cima de humilhação. Estou desolada, arrasada, triste”, concluiu a trabalhadora.
Encaminhamos os relatos para a prefeitura de Juazeiro e aguardamos esclarecimentos.
Redação PNB



