A Polícia Federal voltou às ruas nesta terça-feira (13) para aprofundar as investigações da Operação Overclean, que apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, além de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta nova ofensiva, que marca a nona fase da operação, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) aparece como o principal investigado.
Com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão na Bahia e no Distrito Federal.
“O STF determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, com o objetivo de interromper a movimentação de valores de origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação aos cofres públicos”, informou a Polícia Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro. As investigações continuam em andamento, e a Polícia Federal não descarta novas fases da operação.
Redação PNB



