Curso de medicina da Univasf, em Petrolina e Paulo Afonso, obtém conceito 5, nota máxima, na avaliação do Enamed 2025

0

 

O curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE) e em Paulo Afonso (BA), obteve conceito 5, nota máxima, na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (Enamed 2025), do Ministério da Educação. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (19). Prova anual mede o desempenho dos estudantes e a qualidade do ensino.

Dos mais de 350 cursos avaliados, apenas 49 tiveram nota máxima 5.

Outras instituições que atingiram a excelência com nota 5, no interior baiano, foram: a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus; a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), ambas em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Ao todo, 25 instituições de ensino Superior foram avaliadas no estado: 4 obtiveram a nota máxima (5); 6 ficaram com nota 4; 3 receberam nota 3 (satisfatória); e quase metade, 12 das avaliadas ficaram abaixo da média, com notas 2 e 1.

Instituições situadas em Juazeiro, Jacobina, Irecê, Barreiras, Eunápolis, Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Itabuna,  obtiveram o conceito 2.

Confira reportagem

Mais de 100 cursos de Medicina foram mal avaliados pelo Enamed; Faculdades Estácio(Juazeiro) e Agnes( Jacobina) aparecem na lista com nota 2

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome