Após mobilização de pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal 2 de Julho, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, que reivindicam melhorias na estrutura da instituição de ensino, a Secretaria de Educação se manifestou. Segundo relatos que chegaram ao PNB, o prédio escolar precisa urgente de uma reforma.
Em nota, a Seduc informou que está realizando serviços de manutenção e pintura na instituição, enquanto os trâmites legais para a reforma completa da unidade seguem em andamento.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) informa que o município está vivendo, atualmente, o maior seu ciclo de investimentos em infraestrutura educacional. Em apenas um ano, a gestão municipal iniciou a construção de 9 creches, conseguiu concluir a reforma da Escola Municipal Paulo VI em 8 meses (de março a novembro), reformou quatro quadras poliesportivas escolares, está montando o projeto para ampliação de mais 15 creches, requalificando várias escolas e realizando manutenção em todas as unidades escolares, inclusive na Escola Dois de Julho. A unidade está sendo pintada, para que os estudantes iniciem as aulas em uma escola organizada, enquanto o processo de licitação para a reforma acontece.
Contudo, a situação estrutural das unidades escolares vem se deteriorando há muitos anos e não é possível requalificar todas as escolas em apenas 12 meses. Para a reforma e ampliação faz-se necessário cumprir os trâmites legais que implicam na elaboração de projeto e licitação, sem isso não é possível executar a obra.
Na comunidade de Maniçoba, a Seduc está construindo uma creche e vem elaborando projeto de reforma não somente da Escola Municipal Dois de Julho, mas também da Escola 15 de Julho e para a construção de mais uma creche, além da que está em obras.
Reinvindicação
Redação PNB


