“Não sei onde vou matricular meu filho”, desabafa mãe sobre falta de vagas na rede estadual de Juazeiro; NTE-10 responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma mãe de aluno criticou a suposta falta de vagas na rede estadual de ensino em Juazeiro, na região Norte da Bahia. Conforme o relato, a situação tem provocado indignação entre pais e responsáveis por alunos que aguardam matrícula para o 8º e 9º ano.

“Gostaria de fazer uma denúncia em relação à falta de vaga nas escolas do Estado aqui de Juazeiro. As inscrições já abriram sem vagas na rede para o 8º e 9º ano. Passei a semana passada inteira indo ao Colégio Lomanto Júnior para ver se abria vaga para as turmas e nada. Eles só falam que estão esperando uma resposta de Salvador sobre a possibilidade de abrir novas turmas, mesmo a escola tendo salas e professores disponíveis”, relatou.

Além da falta de informação, a mãe levanta suspeitas sobre a forma como algumas vagas estariam sendo preenchidas.

“Na sexta-feira (23), teve pais que entraram na escola às oito horas da manhã e só saíram às seis da noite, sem resposta nenhuma. É humilhante. Enquanto isso, a gente soube que estão colocando alunos por baixo dos panos, e nós, que perdemos um dia de emprego, ficamos sem respostas”, afirmou.

A situação, de acordo com a mãe, não se limita a uma única unidade.

“Lá no Lomanto mandaram voltar hoje para ver se tem alguma resposta, mas não dá para faltar direto no trabalho. Estamos sem saber o que fazer, pois nas outras escolas também não há mais vagas.  A gente fica sem saber onde vai colocar os filhos da gente para estudar”, desabafou.

Encaminhamos o relato para a Secretaria de Educação do Estado e para o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco. Em resposta, o NTE 10 informou que “o Estado da Bahia garante vagas para todos os cidadãos que solicitarem matrícula na rede pública de ensino. No que se refere ao Colégio Estadual de Tempo Integral Lomanto Júnior, esclarece que os estudantes estão sendo orientados a se direcionarem ao Colégio Estadual Rotary Clube e à Escola Municipal Helena Celestino, unidades que ainda possuem vagas abertas e são próximas ao Lomanto Júnior”.

 

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome