Revista no Conjunto Penal de Juazeiro apreende eletrônicos e drogas no Pavilhão A

0

Uma revista programada realizada no último sábado (24) no Pavilhão A do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) resultou na apreensão de materiais ilícitos, entre eles dispositivos eletrônicos e pequenas quantidades de drogas. A ação foi conduzida por Policiais Penais e Monitores de Ressocialização, com apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio da CIPE Caatinga.

De acordo com as informações SEAP, a operação ocorreu de forma tranquila, sem registro de intercorrências. A atuação da CIPE Caatinga foi responsável pelo chamado “congelamento” e pela retirada temporária dos internos do pavilhão, o que possibilitou a realização da revista de maneira segura.

Durante o procedimento, os agentes localizaram um smartwatch, um carregador por indução do dispositivo, além de 1,4 grama de uma substância semelhante à maconha e 0,3 grama de material análogo à cocaína. Todo o material apreendido foi registrado e encaminhado para os trâmites administrativos e legais previstos.

Além dos itens considerados ilícitos, a revista também resultou na retirada de objetos permitidos, porém em quantidade excessiva, bem como de anotações diversas encontradas no local. Segundo a administração, a medida teve como objetivo manter o ambiente mais organizado e em condições adequadas de higiene.

A ação integra a rotina de fiscalização no sistema prisional e, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), faz parte das estratégias de enfrentamento ao crime organizado, aliadas ao discurso de fortalecimento da segurança e da ressocialização no sistema prisional baiano.

 

Redação PNB com informações da SEAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome