As forças de segurança pública realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), uma reunião de avaliação das ações desenvolvidas durante a primeira noite do Carnaval antecipado de Juazeiro. O encontro contou com a participação do Ministério Público, das Polícias Militar e Civil, além de órgãos municipais que atuam de forma integrada durante a folia.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a primeira noite do Carnaval antecipado de Juazeiro transcorreu sem o registro de crimes graves contra a vida. A festa, que teve início na quinta-feira (29), mobiliza mais de 3,3 mil agentes da Segurança Pública e conta com o apoio de recursos tecnológicos, como o sistema de reconhecimento facial, além de estruturas voltadas ao suporte e à proteção dos foliões.
Para garantir a segurança no circuito montado na principal avenida da cidade, foram instalados postos das polícias e do Corpo de Bombeiros, além do emprego de uma unidade móvel de Comando e Controle, viaturas e drones utilizados no acompanhamento em tempo real do evento.
Ainda conforme a SSP-BA, durante o primeiro dia da folia, duas pessoas suspeitas de envolvimento em furtos foram detidas. No período, também foram registradas 25 ocorrências de furto de celulares e um caso de lesão corporal.
Conforme o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), o esquema de segurança conta com patrulhamento a pé, motopatrulhamento e com viaturas circulando em todo o entorno dos circuitos carnavalescos. A operação também dispõe de 29 Postos Elevados de Observação (PEOs).
Redação PNB



