Em contato com o Portal Preto no Branco, um morador do bairro São Geraldo, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, relatou que está há quase uma semana sem fornecimento de água. Ele destaca que a situação tem gerado dificuldades para realizar até as tarefas mais básicas do dia a dia.
“Estou há seis dias sem água em minha residência, mesmo estando com as contas em dia. O carnaval aconteceu e a gente ficou sem uma gota de água nas torneiras. A gente não tem água para nada: não dá para tomar banho, não dá para arrumar a casa, lavar os pratos, fazer as refeições. Nada funciona”, desabafou.
Segundo ele, a situação está sendo provocada devido à falta de pressão no fornecimento.
“A água chega sem força. Como moro no primeiro andar de um prédio, ela não consegue subir para a caixa d’água. Ficamos totalmente sem abastecimento”, explicou.
O morador afirmou ainda que a situação é recorrente e já se estendeu por longos períodos em outras ocasiões.
“Já passamos 20 dias sem água. Depois, ficamos mais 8 dias. Agora, de novo, estamos vivendo esse problema. Parece um castigo. É um sofrimento ficar sem água nesse calor de Juazeiro”, desabafou.
Por fim, o morador cobra esclarecimentos e providências ao SAAE. “Como vamos ficar nessa situação? Até quando vamos ter que conviver com a falta de água?”, concluiu.
Encaminhamos a situação do morador para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro em busca de esclarecimentos. Em resposta, o SAAE informou que “o serviço de reparo foi concluído ontem e a previsão é que o abastecimento, que é de forma gradual, já esteja sendo normalizado”.
Redação PNB



