Um morador do bairro Dom Tomaz II, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para relatar os transtornos enfrentados com a falta de abastecimento de água. Segundo o relato, a situação já ultrapassa uma semana sem fornecimento regular e também atinge o bairro Sol Levante.
“Nós, moradores do Dom Tomaz II e do Sol Levante, não aguentamos mais viver mais de uma semana sem água regular. Quando a água chega, a pressão é tão baixa que não consegue subir para as caixas d’água das residências, tornando o fornecimento praticamente inútil. Esse transtorno passou a fazer parte da rotina das famílias”, relatou.
Ele também criticou a falta de soluções definitivas por parte do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE).
“A gente reclama, liga, faz protocolo, mas nada muda. Há meses, a população convive com torneiras secas, baldes vazios e prejuízos no dia a dia, sem que nenhuma providência concreta seja tomada pelo SAAE para resolver o problema de forma definitiva. A sensação dos moradores é de abandono diante de uma situação básica. Precisamos que o SAAE faça o trabalho dele e que tenhamos um fornecimento de água digno”, desabafou o morador.
Encaminhamos o relato para o SAAE. A autarquia informou que “O SAAE já iniciou a instalação de 400 metros de tubulação de 150 milímetros, reforçando a rede que abastece, além do Castelo Branco, Dom Thomaz e Tancredo Neves, os bairros Monte Castelo, Monte Serrat e Barranqueiro. A intervenção está sendo realizada nas proximidades da UPA e vai ampliar a oferta de água em todas estas comunidades. Durante a execução da obra, irão ocorrer algumas interrupções no abastecimento, mas é para a melhoria de todos.”
Redação PNB



