Fazedores de cultura cobram lançamento do PNAB em Juazeiro; Seculte afirma que planejamento dos editais já foi iniciado

0

Fazedores de cultura do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, seguem cobrando o lançamento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB – Ciclo 2). Os recursos recursos federais foram depositados nas contas do município no dia 30 de dezembro”

“Continuamos querendo informações sobre o cronograma de execução dos recursos do PNAB. O recurso no valor de 1.703.001,44, já está na conta da prefeitura e deve ser utilizado através de edital, mas até agora nada. Petrolina, município vizinho ao nosso, já lançou seu edital em janeiro, usando o valor integral. Enquanto isso, nós, fazedores de cultura de Juazeiro seguimos sem informações concretas”, declarou um fazedor de cultura.

Encaminhamos o relato para a Secretaria de Cultura Turismo e Esporte de Juazeiro em busca de esclarecimentos. Em nota, a Seculte informou que já iniciou o planejamento para execução dos recursos da Lei Aldir Blanc/PNAB.

Veja na íntegra

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, iniciou neste mês de janeiro, o planejamento para a execução dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura/PNAB, recebidos pelo município no final de dezembro de 2025. Com a chegada dos recursos, a equipe técnica da Seculte deu início à organização das ações conforme o Plano de Aplicação de Recursos/PAR, construído de forma participativa com a classe artística local.

O plano foi elaborado a partir de escutas públicas realizadas em dois momentos distintos durante o ano passado, garantindo a participação de representantes de diversos segmentos culturais do município. Nesta etapa, a Secretaria trabalha na estruturação dos editais, levando em consideração as especificidades e necessidades de cada área artística, com o objetivo de assegurar uma distribuição democrática e eficiente dos recursos. De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim, o processo vem sendo conduzido com responsabilidade e diálogo permanente com o setor cultural.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome