Após o empate em 1 a 1 entre Juazeirense e Bahia, na noite de domingo (8), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no norte da Bahia, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, fez duras críticas às condições do gramado do Adautão. Após a partida válida pelo Campeonato Baiano 2026, de maneira direta, o técnico do Esquadrão declarou que o gramado é “campo de condomínio”.
“Eu nem sei se eu posso considerar um jogo isso, né? Pra mim isso aí é mais ou menos o campo do condomínio, joga mais uma pelada do que jogo. Infelizmente a gente tem que vir fazer esse confronto, né? Por mais que você poupe algumas peças, você tem que vir aqui fazer o confronto”, declarou Rogério Ceni.
Ainda durante as críticas diretas ao gramado, o treinador comparou o campo com o da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde o Bahia manda seus jogos.
“A Fonte Nova é um paraíso perto disso aqui. Isso aqui não tem condições. Se você sai jogando, você perde a bola, se vai fazer uma tabela no meio de campo o buraco bate na canela. Os primeiros 15, 20 minutos nossos foram muito bons. Tivemos boas oportunidades de gols”, disse.
As declarações do treinador repercutiram entre torcedores e moradores de Juazeiro, principalmente por se tratar do Estádio Adauto Moraes, casa da Juazeirense e palco de competições estaduais, regionais e nacionais.
E você, o que acha das críticas feitas por Rogério Ceni às condições do gramado do Adauto Moraes?
Investimentos no estádio
Em julho do ano passado, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço autorizando a reforma do Estádio Adauto Moraes, ao lado do prefeito Andrei Gonçalves e do deputado estadual Roberto Carlos. Na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 5,5 milhões, destinados à requalificação do gramado, vestiários, complementação das arquibancadas e melhorias na iluminação do espaço.
Já em novembro, o gramado passou por um processo de revitalização e aprimoramento técnico, conduzido pela empresa Greenlife, referência nacional na construção e manutenção de campos de futebol. Segundo divulgado à época, as intervenções tinham como objetivo garantir um padrão superior de qualidade para o início da temporada 2026.
Redação PNB



