Uma aluna da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães, no Castelo Branco, em Juazeiro, em contato com o PNB, cobrou segurança e reforma para a instituição de ensino.
“Como estudante me sinto muito insegura na escola, pois lá não tem nenhum tipo de segurança e nem câmera pra nós alunos. A escola também precisa de uma reforma. Espero que o Prefeito Andrei olhe para nós também, pois já não aguentamos mais esse descaso”, pediu a aluna.
Encaminhamos a situação para a Secretaria de Educação de Juazeiro em busca de esclarecimentos. Em nota, a Seduc informou que “já existe um convênio com o Governo do Estado da Bahia para a reforma da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães. O projeto foi aprovado e aguarda apenas a autorização para a licitação da obra. O projeto engloba a reforma do prédio existente de forma geral, incluindo instalações elétricas, hidráulicas, revestimento de piso e parede, esquadrias, portas e janelas, banheiros novos com todas as louças e assessórios, além da ampliação de salas, reforma e cobertura da quadra poliesportiva”.
Relembre
Em novembro do ano passado, um aluno da instituição denunciou um caso de violência, quando um estudante ficou ferido, na saída da escola: “Segundo relatos foram 6 pessoas para pegar o aluno na porta da escola e duas o feriram. O aluno ficou ferido e foi para o hospital com um ferimento na cabeça. Disseram que os agressores usaram uma arma branca, mas não temos certeza”, relatou.
Ele também chamou atenção para a falta de segurança na área da instituição escolar e reivindicou policiamento ostensivo, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.
“Nós, alunos, não nos sentimos seguros, mesmo dentro da escola. É difícil vermos alguma viatura rondando na área da escola ou parada na porta. Sempre acontece de ter brigas na porta do colégio e até dentro. Espero que resolvam isso, pois não dá mais. Muito alunos sentem medo”, finalizou o estudante.
Redação PNB



