Após relato de uma moradora do bairro Centenário, em Juazeiro, sobre problemas recorrentes de alagamento, mau cheiro e danos no calçamento próximo à Praça Durval Barbosa, uma equipe do SAAE, procurada pelo PNB, foi até o local para averiguar a demanda. Segundo o relato da moradora, sempre que chove aumentam os transtornos, pois a água da chuva fica empoçada em frente às residências devido a um buraco que se formou após o afundamento do calçamento.
“Na manhã desta terça-feira (10), uma equipe do SAAE esteve no referido local e constatou que os Poços de Visita na área estão sem acúmulos de dejetos e a rede coletora funcionando normalmente. A água existente é da chuva que caiu recentemente e, por não existir rede de drenagem naquela área acabou acumulando”, informou a autarquia.
Reclamação
“Toda vez que chove, essa água empoça aqui em frente. Já está um buraco enorme, o calçamento desceu. Isso gera um risco claro de doenças, principalmente pela água que fica muito tempo parada em frente às casas”, afirmou.
Ela relata ainda que o problema é agravado pelo entupimento do sistema de esgoto do bairro.
“Fede muito porque tem uma boca de lobo, e o esgoto do bairro Centenário é todo entupido. Quando chove, a água do esgoto acaba retornando junto com a água da chuva e fica acumulada aqui, levando dias para secar, apenas com o sol”, explicou.
Diante da situação, a moradora pede uma intervenção do poder público.
“É necessário suspender essa parte do calçamento para que a água consiga escoar quando chover. Isso é de jurisdição da prefeitura municipal, e precisamos de uma ação urgente”, disse.
Redação PNB



