Moradores de diferentes bairros, distritos e comunidades rurais de Juazeiro, no norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar sucessivas quedas e longos períodos sem fornecimento de energia elétrica, cobrando providências da Neoenergia Coelba. As reclamações apontam prejuízos materiais, transtornos à rotina e impactos diretos na vida de famílias, idosos e crianças.
No bairro Novo Horizonte, na zona urbana do município, a instabilidade no fornecimento tem sido frequente. Segundo relatos encaminhados à nossa redação, apenas na manhã desta terça-feira (10) foram registradas várias interrupções em sequência.
“Faça um apelo aí pra Neoenergia, pelo amor de Deus. Os moradores do bairro Novo Horizonte não aguentam mais tanta queda de energia elétrica. Só hoje pela manhã foram três vezes”, relatou um morador.
“Só hoje de manhã aqui no Novo Horizonte teve quatro quedas de energia consecutivas, uma atrás da outra. Tá todo mundo com medo de perder os aparelhos eletrônicos”, disse outro.
A falta de energia também atinge distritos do interior do município. Moradores de Altaneira e Carnaíba afirmam que estão sem energia há vários dias.
“Altaneira e Carnaíba estão sem energia já há quatro dias. Os dois distritos estão nessa situação”, disse um morador.
Na localidade do Horto Salitre, na região do Salitre, moradores relatam que a interrupção no fornecimento já ultrapassa 24 horas.
“Há grande insatisfação com a falta de energia elétrica, que já ultrapassa 24 horas. Apesar de ter solicitado atendimento, a Coelba ainda não se pronunciou sobre o problema”, disse um morador.
Segundo ele, a ausência de energia elétrica tem impactado todas as famílias da comunidade.
“A situação é crítica, com idosos, crianças e famílias inteiras sofrendo com a falta de energia. Além disso, a perda de mantimentos representa um prejuízo significativo”, afirmou.
Diante das recorrentes falhas, moradores pedem mais agilidade no atendimento, manutenção da rede elétrica e comunicação clara sobre as causas das interrupções e o tempo estimado para o restabelecimento da energia.
“A Coelba está em silêncio. Não restabelece a energia e também não dá retorno. Estamos tendo que sobreviver ao calor e às muriçocas, sem que seja apresentado nenhum motivo plausível para essas interrupções”, disse uma moradora.
Encaminhamos novamente as reclamações à Neoenergia Coelba solicitando esclarecimentos.
Redação PNB



