Comerciantes denunciam vandalismo e cobram mais segurança no centro de Juazeiro

0

Comerciantes  que atuam no centro de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para denunciar uma sequência de atos de vandalismo que vêm atingindo estabelecimentos comerciais da região. Segundo os relatos, a sensação é de abandono e insegurança.

“Gostaria de solicitar mais atenção para a segurança pública no centro de Juazeiro. Já são duas semanas seguidas sofrendo com vandalismo em nossos estabelecimentos. Chegamos nas lojas pela manhã para trabalhar e encontramos contadores de água arrancados, relógios de energia vandalizados, portas e vidros quebrados. Estamos entregues à criminalidade”, desabafou um comerciante.

Outro empresário relatou que os ataques têm se repetido em diferentes pontos do centro. “Ontem (10) quebraram duas portas de vidro de uma loja aqui na Rua 28. Já em um prédio localizado próximo a Avenida Adolfo Viana, quebraram registros de água, causando prejuízos”, afirmou.

Além dos danos materiais, os comerciantes reclamam da falta de ações efetivas de segurança. “A gente trabalha com medo. Todo dia é a expectativa de chegar e encontrar mais destruição. Quem paga essa conta somos nós”, relatou outro comerciante da área central.

Os empresários cobram maior presença policial e medidas urgentes para conter o vandalismo. “O centro é uma área comercial importante da cidade, mas está abandonado. Precisamos de mais rondas e de uma resposta do poder público antes que a situação fique ainda pior”, reforçaram.

Encaminhamos os relatos para a Polícia Militar da Bahia e para a Guarda Civil Municipal de Juazeiro em busca de informações e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome