“Fraternidade e Moradia”: Diocese de Nossa Senhora das Grotas realiza coletiva de lançamento da Campanha da Fraternidade 2026

0

A Diocese de Juazeiro promoverá no dia 18 de fevereiro, às 10h, uma coletiva de imprensa para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2026 e Abertura da Quaresma.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Moradia” e lema: “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

Todos os padres deverão motivar os fiéis de suas paróquias e o povo de Deus de todo o território diocesano a acompanharem a coletiva que será transmitida pelo YouTube da Diocese de Juazeiro e a imprensa é convidada a comparecer de forma presencial na Catedral, assim como também os sacerdotes e as pastorais sociais e demais grupos e movimentos.

A Campanha da Fraternidade 2026 propõe uma reflexão profunda sobre a realidade habitacional no Brasil, marcada por desigualdades, insegurança fundiária e exclusão social. A iniciativa convida toda a sociedade a promover o cuidado com a vida, a solidariedade e a construção de espaços onde a dignidade humana seja respeitada e assegurada.

Também na Quarta Feira de Cinzas, acontece o Terço ao meio-dia na Praça da Misericórdia, centro da cidade, abrindo o período quaresmal com foco na oração, jejum e penitência.

A reza do terço durante a abertura da Quaresma representa um convite à conversão e ao reconhecimento do chamado divino para que todos vivam como irmãos e irmãs. O momento de oração fortalece a espiritualidade e incentiva os fiéis a refletirem sobre o caminho penitencial proposto pela Igreja durante este período sagrado.

 

 

Redação PNB, com informações Pascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome