Rosa Duarte Varjão, moradora da Avenida Novo Juazeiro, no bairro Park Centenário, em Juazeiro, em contato com o PNB, nesta quarta-feira (18), apontou um problema que vem gerando transtornos à comunidade. Ela conta que “o canteiro que compreende toda a extensão da avenida tem se transformado em espaço para descarte de entulho de reforma e reparos de residências”.
A moradora destaca que o poder público realiza a limpeza “de vez em quando”, mas peca na fiscalização contra a prática irregular.
“Uma pequena caminhada ao longo da avenida e a gente se depara com montes de restos de alvenaria, concreto, pedaços de blocos, embalagens de cimento, argamassa, e móveis velhos, descartados pela população. Embora o Poder Público limpe, vez em quando, esta situação se repetido, infelizmente. A falta de fiscalização e ação contra estes descartes de materiais oriundos de reformas e reparos na construção domiciliar cria aspectos de sujeira e abandono no bairro e na cidade. Há situações em que as calçadas ficam intransitáveis devido a areias que ficam, por meses, obstruindo o fluxo das águas pluviais e as águas que são da limpeza das áreas externas das residências. Convivemos com águas paradas, com presenças de mosquitos em razão dessas instruções das vias de escoamento.

Estamos encaminhando a reclamação para a SESP.
Redação PNB



