“Dentro do prazo previsto no cronograma de execução”, justifica prefeitura após cobrança por conclusão da rotatória do bairro Centenário, Juazeiro

0

 

Após cobrança de moradores, a Secretaria de Obras Estruturantes de Juazeiro (SOEST) se manifestou sobre o andamento da construção da rotatória situada entre os bairros Centenário e Maria Goretti, em Juazeiro. Iniciado há 3 meses, o serviço não foi concluído e os moradores pediram explicações à prefeitura.

A SOEST informou que “a obra de implantação da rotatória localizada entre os bairros Maria Goretti e Centenário, em Juazeiro, segue em andamento e dentro do prazo previsto no cronograma de execução”.

“Tá de rosca!”

Iniciada no dia 19 de setembro do ano passado, há exatos 3 meses, a construção da rotatória situada entre os bairros Centenário e Maria Goretti, em Juazeiro, até o momento sem conclusão, continua intrigando os moradores. Eles cobram explicações à Secretaria Municipal de Obras Estruturantes, responsável pelo programa ProJua – Programa Juazeiro Avança.

“Iniciaram a construção da uma rotatória aqui na Avenida Luiz Inácio, mas os serviços pararam. Os trabalhadores aparecem, somem, e nada de sair este serviço. Tá de rosca!” observou uma moradora que fez contato com nossa redação.

“Uma obra simples que já se arrasta por 3 meses sem conclusão. O que está acontecendo? Não vemos o serviço andar. A gestão precisa acelerar. Chega de justificativas”, cobrou um  morador.

“Esperamos uma ação imediata da prefeitura, pois não tem mais desculpas para tanta demora”, cobrou outro morador.

Em novembro passado, procurada pelo PNB, a Soest informou que a equipe de engenharia estava realizando ajustes no projeto da nova rotatória em função do canal da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.

“A Soest reforça que eventuais transtornos durante a execução são temporários, enquanto os benefícios serão permanentes. A secretaria segue acompanhando de perto todas as etapas para reduzir impactos e assegurar a qualidade dos serviços”.

Segundo a pasta, “o projeto completo contempla a pavimentação integral da Avenida Ozelina Dias, a requalificação do canteiro central da Rua 01, no bairro Alto da Maravilha, além da construção de quatro rotatórias estratégicas nos seguintes pontos: Feira do Alto da Maravilha, encontro da Ozelina Dias com a Adolfo Viana, acesso ao bairro Novo Encontro e Praça do Centenário. A iniciativa busca solucionar um dos trechos mais críticos da cidade, garantindo maior fluidez no tráfego, acessibilidade e segurança para toda a população”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome