A Polícia Civil da Bahia, por meio das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro e Feira de Santana, ambas integrantes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), elucidou em menos de 24 horas furto qualificado ocorrido na joalheria Victor Jóias, localizada no Juá Garden Shopping, no Distrito Industrial de Juazeiro.
O crime foi registrado em Boletim de Ocorrência, referente a furto qualificado mediante destruição ou rompimento de obstáculo (art. 155, §4º, inciso I, do Código Penal), ocorrido por volta das 23h50 do dia 18/02/2026, causando prejuízo estimado pelo empresário em aproximadamente R$ 400 mil em joias e relógios. O levantamento exato dos prejuízos está sendo auditado pela Joalheria e será apresentado posteriormente para fins das providências policiais cabíveis.
“De imediato, equipes da DRFR de Juazeiro iniciaram diligências de campo e ações de inteligência, contando com o apoio do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin, do DIRPIN Norte e do CPRN Norte/PMBA. As investigações apontaram que os suspeitos haviam deixado o município logo após a prática criminosa. Em trabalho integrado e célere, foi identificada a localização dos acusados no município de Feira de Santana. A ação contou então com a cooperação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, que atuou com o apoio da RONDESP Leste/PMBA”, informou a PC.
Os suspeitos foram localizados em um hotel nas proximidades da rodoviária de Feira de Santana, onde aguardavam embarque em ônibus com saída prevista para as 14h, com destino a Brasília. A rápida atuação policial impediu a fuga interestadual.
Conforme apurado até o momento, os indivíduos são oriundos dos estados do Tocantins e Goiás e estariam vinculados a um suposto grupo criminoso especializado em crimes patrimoniais contra joalherias em diversas unidades da federação.
Após a captura, a autoridade policial competente adotou as providências cabíveis de Polícia Judiciária, assegurando a formalização dos procedimentos legais pertinentes.
Redação PNB, com informações PCBA



