Usuária da UBS do bairro Antônio conselheiro, em Juazeiro, cobra: “Precisamos de um outro médico com urgência. É um sufoco pra conseguirmos uma vaga”

0

 

Uma usuária da Unidade Básica de Saúde que atende ao bairro Antônio conselheiro, em Juazeiro, fez contato como nossa redação para cobrar a contratação de mais um profissional médico. Pela argumenta que na UBS existe apenas uma médica, o que não é suficiente para atender toda a demanda.

“Existe uma médica só pra uma população que é grande e aumenta a cada dia, pois o  bairro só cresce. Eu vejo outros postos têm mais de um médico e todo mundo consegue atendimento. Já na UBS do CAIC é um sufoco pra conseguirmos uma vaga e, quando conseguimos, as vezes não somos atendidos no dia marcado, por conta que a médica está em treinamento ou por algum motivo não pode ir. A gente fica na mão, perde até dia de trabalho, as vezes tem um exame pra mostrar com urgência e não temos condições de irmos ao médico particular. A gente fica sem saber quando vai ter outro médico, pois precisamos de um outro profissional com urgência”, cobrou.

Encaminhamos a cobrança para a Secretaria de Saúde.

Reclamação anterior

Uma usuária do sistema público de saúde procurou o Portal Preto no Branco para criticar a precariedade no atendimento da Unidade Básica de Saúde CAIC. Segundo o relato, a unidade contava com apenas uma médica e, a partir da próxima semana, ficará totalmente sem atendimento médico.

“Já era difícil porque só tinha uma médica. Agora fomos informados que, a partir da semana que vem, não vai ter atendimento nenhum”, relata a usuária, preocupada com a situação.

Além da ausência de profissionais médicos, a moradora afirma que outro serviço essencial também foi suspenso. “A recepção informou que a UBS também não está aplicando vacinas. Quem precisa se vacinar está tendo que procurar outras unidades, sem nenhuma orientação clara”, denuncia.

De acordo com a usuária, não há informações sobre quando os serviços serão normalizados. “Não dizem quando o atendimento médico vai voltar, nem quando a vacinação será retomada. A população fica sem saber o que fazer”, afirma.

Um comunicado afixado na unidade informa sobre suspensão de atendimentos de rotina por manutenção de infraestrutura, mantendo apenas casos de urgência e emergência, além do cuidado com gestantes.

O PNB encaminhou os relatos da usuária para a Secretaria de Saúde de Juazeiro em busca de informações, mas até o momento, o órgão não nos respondeu.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome