Neste domingo (22), um banhista se afogou no Rio São Francisco, na área conhecida como “Croinha”. Outros frequentadores que estavam no local acionaram o socorro e agiram rápido para resgatar a vítima, que recebeu assistência da Ambulancha e do Corpo de Bombeiros.
O banhista, que ainda não teve a identidade divulgada, foi levado para um hospital da região e até o momento não se tem informações sobre seu estado de saúde.
Outros casos de afogamento são recorrentemente registrados na Croinha, gerando preocupação aos frequentadores que pedem ações de prevenção e segurança no local.
“O poder público precisa reforçar a fiscalização na Croinha, pois é um local bastante frequentado, já que é uma opção de lazer mais acessível para quem não pode se deslocar para as ilhas mais afastadas. Está faltando prevenção e também mais cuidado por parte dos banhistas. Sugiro uma campanha de conscientização e a presença de salva guardas no local disputado, principalmente nos finais de semana”, alertou uma fonte do PNB que presenciou o acidente.
Estamos buscando mais informações sobre o estado de saúde da vítima.
Redação PNB



