“A gente fica ilhado”: moradores do Curral-Novo criticam campo de futebol que alaga estrada e impede passagem no Salitre

0

Moradores da comunidade da comunidade de Curral-Novo, no distrito do Salitre, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar a situação de um campo de futebol localizado no meio da comunidade, que, segundo eles, tem causado sérios transtornos e colocado em risco a segurança da população, principalmente durante o período de chuvas.

“Venho por meio desta denunciar a situação de um campo localizado no meio da nossa comunidade, onde moro há mais de 10 anos. Essa área tem se tornado uma preocupação constante para todos nós, especialmente nos períodos de chuva, quando o terreno fica completamente alagado, impossibilitando a passagem de moradores, alunos, trabalhadores, idosos e demais integrantes da nossa comunidade. Quem se arrisca a passar sofre vários deslizamentos”, relatou uma moradora.

Os moradores destacam ainda que o problema é antigo e afeta diretamente a rotina da comunidade.

Essa situação se repete frequentemente, colocando em risco a segurança e a integridade física de todos que precisam transitar por essa região. Além do risco de acidentes, a incapacidade de passagem prejudica o deslocamento diário e impacta a rotina de muitos. Onde não é possível a passagem  de moto, dos ônibus escolares, e do transporte coletivo”, acrescentou a moradora.

Outro morador destaca que o citado campo de futebol estaria em uma área irregular.

Sei que o distrito do Salitre precisa de mais atenção, principalmente no que se refere as estradas. O que poucos sabem, no entanto, é que jogar na bola na rua, ou em meio da comunidade, é um comportamento condenado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), , no artigo 254. Por tanto, esse campo não deveria existir neste local”, declarou.

Indignados, os moradores questionam a falta de solução para o problema. “A pergunta que a gente faz às  autoridades é: até quando vamos continuar sendo prejudicados por causa desse campo? Solicitamos às autoridades competentes que tomem providências para resolver essa situação. Uma solução possível seria a retirada do campo ou,  ao menos, a realização de um cascalhamento na área, de modo que possamos passar com segurança, mesmo em dias de chuva. Aguardamos uma resposta rápida e efetiva para garantir a segurança e o bem-estar de toda a nossa comunidade”, cobrou.

Encaminhamos os relatos dos moradores para a gestão municipal e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome