O Prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, participou em Brasília da cerimônia de entrega da condecoração do Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização, quando o município recebeu a premiação máxima, com o Selo Ouro. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.
A condecoração com Selo Ouro no Compromisso com a Alfabetização, evidencia o fortalecimento das políticas de alfabetização desenvolvidas pela gestão municipal, um compromisso do prefeito que tem investido fortemente na educação infantil.
“Estou aqui representando Sobradinho e toda a equipe da educação, em especial nossa gestora da pasta, Ducilene Kestering. E por essa conquista, quero parabenizar e agradecer a todos esses profissionais que fazem o resultado acontecer todos os dias dentro das salas de aula, no chão das escolas. A conquista desse o selo reflete nossos investimentos na formação dos professores, no fortalecimento do acompanhamento pedagógico e na prioridade absoluta que nossa gestão atribui para a alfabetização na idade certa”, declarou Cleivynho.
Acompanhado do vice-prefeito Jarques Canturil, o gestor municipal comemorou a conquista, resultado de um trabalho coletivo de desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas para a alfabetização.
“Vamos levar esse prémio de volta pra Sobradinho para comemorarmos junto à nossa equipe. Vamos continuar avançando com planejamento, responsabilidade e compromisso para garantir mais oportunidades e um futuro melhor para nossas crianças”, finalizou o prefeito.
Ascom/PMS



