Agrovale participa de soltura de 50 mil alevinos no Rio São Francisco em celebração pelo Dia Mundial da Água

0

Representantes da Agrovale participaram na manhã desta quinta-feira (26) de uma ação de soltura de alevinos realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A ação, organizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) da Prefeitura de Petrolina, liberou 50 mil alevinos no Velho Chico, com a participação de cerca de 200 alunos de escolas municipais.

A Agrovale levou conhecimentos aos pequenos sobre os cuidados com este bem tão importante para a vida humana, que é a água. “Nos preocupamos em preservar. Cabe a cada um estar incentivando o quanto é importante a gente preservar o meio ambiente, explorar, mas de forma sustentável. Orientamos sobre a importância de contribuir com o rio. Temos que lembrar que não é só o rio, mas tem a fauna que está nele”, destacou a coordenadora de Meio Ambiente da Agrovale, Wyara Cordeiro.

Os alevinos das espécies piau e curimatã são oriundos da 3ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Após o equilíbrio térmico, técnicos e estudantes fizeram a liberação de alevinos. Darlan Rodrigues dos Santos, 9 anos, da Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva, do N-11, estava ansioso para poder participar da ação. “Estou ansioso e feliz para chegar a minha vez. Nunca tinha visto o rio de perto assim”, disse o estudante.

A ação de peixamento é realizada anualmente. Além da Agrovale e Codevasf, o Corpo de Bombeiros também esteve como parceiro na ação. “É uma alusão ao Dia 22, que é comemorado o Dia da Água e agente faz essa soltura de 50 mil alevinos. É sempre satisfatório trabalhar com as crianças. O nosso foco é a educação ambiental, com este e outros projetos”, explicou a diretora de Gestão, Sustentabilidade e Projetos da AMMA, Tiara de Souza Nery.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome