Mais Médicos: prazo para profissionais brasileiros se apresentarem nos municípios termina hoje; número de profissionais em atividade na Bahia chega a 594

0

(foto: reprodução/internet)

Termina nesta terça-feira (18), o prazo para que os médicos brasileiros com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) se apresentem nos municípios em que se inscreveram na primeira fase do programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, até às 10h desta segunda (17), 5.935 (cerca de 70,5%) dos 8.411 profissionais já haviam comparecido aos municípios onde devem trabalhar, 44 a mais em relação ao último balanço, divulgado na sexta (14).

Na Bahia, o número de novos integrantes do programa Mais Médicos em atividade dobrou desde o último balanço parcial divulgado na sexta-feira (17), e chegou a 594, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), publicadas pelo G1. Até a data, 717 médicos já tinham se apresentado nas unidades de saúde onde se inscreveram para trabalhar. Contudo, 76 desistiram das vagas, 3 serão remanejados para outras unidades e 44 ainda não tinham começado a trabalhar. Além disso, outros 136 médicos ainda estavam com a entrega de documentos pendente. No total, foram ofertadas 853 vagas no estado.

O Ministério da Saúde deve divulgar nesta quarta-feira (19) um novo balanço com o número de vagas restantes, somando as desistências com aquelas que não foram ocupadas com os aprovados na primeira fase de seleção. Das 8.517 vagas oferecidas no programa, 106 não foram preenchidas, a maioria em distritos indígenas.

Formados no exterior

10.205 profissionais médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior completaram a inscrição de participação no Programa Mais Médicos. O prazo para envio de documentos terminou no último domingo (16).

Cronograma

Nos dias 20 e 21 de dezembro, os médicos brasileiros com registro no Brasil poderão se inscrever de novo no programa, de acordo com as vagas restantes divulgadas no dia 19. Já nos dias 27 e 28, os Médicos brasileiros formados no exterior poderão entrar no sistema e escolher as vagas que sobraram.

Caso ainda restem vagas, nos dias 3 e 4 de janeiro, os médicos estrangeiros formados no exterior podem entrar e escolher as cidades.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome