A campanha “Bateu, não levou o meu voto” ganha cada vez mais a adesão de ativistas, profissionais de saúde, artistas regionais, entre outros. Os artistas nacionais também fazem parte dessa lista. Depois dos músicos: Luiz Caldas, Ninha (Timbalada) , Wil Carvalho, e Ana Mammeto, foi a vez do cantor Tato da banda Falamansa, se unir ao movimento.
O movimento que tem como objetivo celebrar a lei Maria da Penha, que no dia 7 deste mês completou 10 anos, é realizada todos os anos pelo Programa Palavra de Mulher -Rádio Cidade AM 870. Este ano, a ação também está sendo realizada pelo Portal Preto no Branco e traz um tema central direcionado à escolha de representantes que sejam sensíveis à luta das mulheres – e de toda sociedade – contra a violência doméstica e que provoca uma reflexão sobre a importância do voto feminino.
Outro artista que também apoiou essa iniciativa foi o poeta, e compositor Maviael Melo. No vídeo ele deixa um recado para a campanha através de verso.
A campanha “Bateu, não levou o meu voto” segue durante todo o mês de agosto e pretende repudiar à violência doméstica e familiar contra a mulher e conclamar o eleitorado para, através do voto, erradicar essa execrável forma de violação dos direitos humanos ainda presente em todos os segmentos sociais e com números assustadores.
O movimento também é assinado por entidades representativas como a Comissão de Mulheres da OAB – Subsecção Juazeiro, Sintrab -Saúde, Marcha Mundial das Mulheres, Nascer Sertão, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e Fundação Afro Umoja.
Veja outros vídeos da campanha: