
(foto: reprodução)
Um treino na manhã desta quinta-feira (2) marcou o final da preparação da Juazeirense para a estreia na Série D do Brasileiro. O Cancão encara o Interporto-TO neste sábado (4), às 16h, no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, no Tocantins. O técnico Carlos Rabello focou o treinamento nas jogadas ofensivas e defensivas de bolas paradas.
A delegação parte de Juazeiro na madrugada desta sexta-feira (3). Rabello relacionou 18 atletas para a viagem. O lateral-direito Rodrigo Ramos está na fase final de recuperação de uma lesão e ficará fora do jogo. Além do adversário na estreia, o Cancão está no Grupo A9 da competição ao lado de Aparecidense-GO e Itabaiana-SE.
Confiante
Acompanhando de perto a preparação do Cancão para a Série D e a pré-copa do Nordeste, o presidente do Cancão, Roberto Carlos (PDT), mostra entusiasmo com a equipe.
“A expectativa é muito positiva, os jogadores estão imbuídos num pensamento só, que é chegar a uma das quatro vagas do acesso e se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Nós estamos trabalhando forte, temos praticamente um mês em preparação intensa, e o que a gente está vendo nos treinos nos dá a garantia de estarmos no rumo certo”, disse.
A missão é repetir o êxito de 2017, quando o Cancão conquistou o acesso à Série C. “Em 2016 chegamos pertinho, no ano seguinte subimos. Neste primeiro momento é fazer o dever de casa, jogar bem fechadinho lá fora e buscar se classificar para chegar ao nosso sonho, que é subir para a Série C. A gente confia muito no elenco que formamos e na comissão técnica experimentada, que tem Rabelo, nosso técnico do acesso em 2017, novamente no comando”, comenta.
Reforços
Ao todo, o clube contratou nove atletas após o campeonato Baiano. Entre eles, o goleiro Gleibson, campeão da Série D no ano passado com o Ferroviário-CE, e o atacante Toni Galego, que disputou a Série C no próprio Cancão em 2018.
Essa será a quarta participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro
*com informações da Ascom
Da Redação



