Segundo informações, um homem que estaria se masturbando na frente dos banhistas e olhando para uma criança que estava dentro do rio São Francisco, foi espancado na Ilha do Fogo na tarde deste domingo (11).
Ainda de acordo com informações, o acusado se chama Francisco Edson, tem 26 anos e residente no residencial Monsenhor Bernadino em Petrolina-PE.
O acusado foi agredido por diversos banhistas, que supostamente perceberam a ação, desde as margens do rio até a pista da BR-407, que fica na Ponte Presidente Dutra entre os municípios de Petrolina e Juazeiro-BA.
O Portal Preto no Branco foi informado ainda que as agressões só terminaram após um suposto policial efetuar alguns disparos de arma de fogo para dispersar o tumulto. Após perceber a ação, a Guarda Municipal de Petrolina teria pedido a um salva-vidas para levar o autor dos disparos para um local da ilha, mas o mesmo fugiu em uma embarcação.
Já Francisco foi levado para o Hospital Universitário do município apresentando vários ferimentos pelo corpo, e após ser atendido foi conduzido até a delegacia onde confessou parcialmente as acusações.