O ator juazeirense Jaedson Bahia, colega de elenco de Domingos Montagner na novela “Velho Chico”, prestou a sua homenagem ao artista que morreu hoje (15) na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe.
Ao Portal Preto no Branco, o intérprete do personagem Jeremias disse: “Com o Domingos aprendi muita coisa. Eu o conheci antes de Velho Chico, na novela Salve Jorge, mas foi nesse trabalho que tive o privilégio de contracenar com esse gênio, com essa fera, Domingos (Santo), meu patrão. Minha ficha ainda não caiu, parece que estou chegando pra gravar e ele tá ali com aquele “sorrisão” falando ” bora, Jeremias”.
Jaedson falou ainda sobre o convívio com o ator “Antes das nossas cenas, a gente ensaiava e eu pedia para ele me dar alguns toques. Ele sempre foi atencioso, me dava orientações e eu entrava mais seguro em cena. Domingos falava e era simpático com todos. Tratava todo mundo igual, ninguém era melhor que ninguém. Tratamento que dava para um, dava para o outro, independente de posição, raça, cor ou profissão. Infelizmente aconteceu essa tragédia com nosso querido Domingos, que Deus dê forças para os filhos, esposa e familiares desse grande homem, querido por todos. O Brasil está sofrendo com essa notícia e eu estou consternado “, desabafou o ator.
Domingos Montagner interpretava um dos personagens principais da novela “Velho Chico”, o Santo. Depois de gravar cenas da reta final da trama, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio São Francisco. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30.
De acordo com os bombeiros, o corpo de Domingos Montagner estava a 30 metros de profundidade e a 50 metros do local onde o ator foi visto pela última vez. Ele estava preso entre duas pedras. O corpo foi retirado da água e será levado para o IML de Aracaju(SE).
O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 5.