Na mesma sala, no mesmo Colégio Rui Barbosa, ex alunos aproveitaram o clima de confraternização e se reuniram para relembrar o passado escolar e celebrar a amizade.
Há 35 anos eles concluíram o então segundo grau na instituição tradicional de Juazeiro e seguiram suas vidas. Como dita o destino, cada um foi pra seu lado levando na bagagem as boas lembranças dos vínculos estabelecidos na escola e muitos ensinamentos.
O reencontro, organizado pela atual gestora do colégio Lucimone Bruno e pelo ex-aluno Josenilson Nunes, foi bastante animado, carregado de emoção e com muitas histórias pra contar.
“Foi um reencontro emocionante. Tinha aluna que não vinha a Juazeiro há 31 anos e veio, especialmente para este momento. A emoção tomou conta da turma, foram muitos depoimentos emocionantes. A ex-professora Maria José também participou do reencontro com seus ex-alunos, hoje profissionais bem sucedidos. Desta turma saíram escritores, professores universitários, empresários e políticos, como o ex-ministro Edson Duarte. Foi maravilhoso!”, relatou a gestora Lucimone.
Edson Duarte surpreendeu a turma ao levar um livro e a caderneta escolar da época. Folheando o livro, um achado: uma “cola” foi encontrada. Intacta, como se tivesse aguardando todo este tempo para revelar a “insubordinação saudável” dos jovens de então, e de certa forma, a cumplicidade que havia na turma.
” Quando eu vi o grupo criado, fui mexer nos meus arquivos, na papelada e encontrei a caderneta escolar e o livro de patologia clínica. A felicidade é grande de reencontrar esses moços e moças”, declarou o ex-ministro do Governo Temer, Edson Duarte.
Ao final, abraços, lágrimas de alegria e a promessa de não mais se perderem de vista.
” As pessoas tomam seus rumos, seguem suas vidas e, muitas vezes, vivem tão apegadas a este mundo capitalista, que nem percebem a importância de momentos assim. As vezes nem pararmos para viver momentos tão especiais e valiosos para nossa história”, concluiu a gestora.
Da Redação