Como previsto pelo Instituto de Meteorologia ClimaTempo, a chuva voltou a cair na região do Vale do São Francisco, na noite dessa segunda-feira (06). Mas, apesar de amenizar o calor e trazer esperança para os agricultores, as chuvas também acabam causando transtornos para a população, provocados pela falta de estrutura das cidades e cuidados das gestões e moradores.
Em Juazeiro, por exemplo, além dos velhos problemas como alagamentos, boeiros entupidos e ruas enlameadas, com a última chuva, parte do forro da Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho, não suportou o volume de água e acabou desabando.
O caso foi relatado nas redes sociais por estudantes que estavam no local e presenciaram o acidente. Segundo as informações, ninguém ficou ferido.
Os estudantes também aproveitaram o ocorrido pra reclamar da falta de estrutura da biblioteca. “Constantemente lutamos por melhorias na Biblioteca Municipal ao lado da Catedral de Juazeiro, no entanto, pouco foi feito até agora. A internet não é boa, os materiais não são bons e para completar, um teto infestado por cupins acaba de cair uma parte por volta das 20:00 desta segunda-feira, dia 06/01/2019”, escreveram.
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro declarou que “desde as primeiras horas da manhã, a equipe trabalha para preservar as obras que compõem o acervo da Biblioteca. Por esse incidente, a diretora Creuza Ovídio comunica a suspensão do funcionamento da biblioteca ao público até a conclusão dos reparos necessários”.
Previsão do tempo:
No restante da semana, a temperatura deve variar entre mínima de 23° e máxima de 25°, com 90% de chance de pancadas de chuva à tarde e à noite, em Juazeiro.
Da Redação