O governador do estado, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner, defenderam, durante reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (28), em São Paulo, o nome da Major Denice Santiago para a disputa na prefeitura de Salvador.
Segundo a revista Veja, Rui disse ao líder petista que pesquisas internas apontam uma alta popularidade da comandante da Ronda Maria da Penha entre os eleitores de Salvador. Ao menos 30% dos entrevistados disseram que votariam na major da Polícia Militar por acreditarem que ela fundou a Lei Maria da Penha, o que não é verdade.
Teria sido pontuada na reunião características de Denice que lhe dão propriedade para falar sobre os problemas sociais da capital baiana.
Ainda segundo a reportagem, Lula mais ouviu do que falou durante a reunião, mas reagiu positivamente à indicação do nome da major. Denice Santiago deve se reunir com o presidente do PT no estado, Éden Valadares, nesta semana para convencê-la da filiação.
O ex-presidente teria ficado satisfeito com a indicação de Rui Costa e Wagner, já que temia que os dois optassem por um nome de fora do PT.
Fonte BNews