Uma perseguição policial terminou com a morte de dois acusados e um soldado da Polícia Militar ferido. O caso aconteceu na noite de ontem (06), nas imediações da localidade de Junco na região do Salitre em Juazeiro-BA.
Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Tático Norte, as guarnições de serviço da Rondesp Norte foram acionadas para capturar dois foragidos da Justiça. Os suspeitos foram localizados em um carro, na BA-210.
A CIPT-NORTE informou ainda que os acusados não obedeceram à ordem de parada e fugiram do bloqueio policial, efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs. Durante a perseguição, o carro em que os suspeitos estavam acabou rodando na rodovia, colidindo com duas viaturas que vinham atrás.
A polícia afirmou ainda que mesmo após o acidente, os suspeitos continuaram efetuando disparos contra as guarnições, que revidaram. Os dois acusados ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro-BA, onde receberam os primeiros atendimentos, sendo, posteriormente, constatados os respectivos óbitos.
Um policial militar ficou ferido por conta da colisão das viaturas com o carro em que os suspeitos estavam. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Ainda de acordo com a CIPT-NORTE, o veículo usado pelos acusados estava com a placa adulterada e a placa original estava com ocorrência de furto/roubo na cidade de Estância-SE. A polícia também apreendeu e apresentou à Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis, dois revolveres e dois celulares.
Por fim, a CIPT-NORTE declarou que os acusados possuíam histórico criminal e eram integrantes de uma quadrilha de assaltos a carro forte, homicídios e tráfico de drogas na cidade de Juazeiro. Um deles se encontrava foragido do complexo penitenciário de Mata Escura, localizado na cidade de Salvador-BA.
Da Redação