Carnaval de Juazeiro: vereador e soldado de Jaguarari-BA é preso após invadir camarote da PM e agredir policiais

2

Um vereador do município de Jaguarari, no norte da Bahia, foi preso na última sexta-feira (7), na entrada do Camarote da Polícia Militar, durante a primeira noite do Carnaval de Juazeiro. Adenir Bonfim da Silva, que também é soldado da PM, foi autuado em flagrante por injúria.

De acordo com documento oficial da Corregedoria da PM, o qual o PNB teve acesso, ele tentou adentrar no referido camarote, porém, como estava sem convite, foi barrado pela segurança da entrada do espaço e por um capitão da PM. O parlamentar invadiu o camarote pela baia e deferiu três tapas no peito do agente policial.

Adenir foi contido por dois oficiais que estavam no camarote, foi algemado e conduzido para a sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN). Ainda conforme o documento, durante o percurso, o vereador fez ameaças aos agentes policiais envolvidos na ação, ao afirmar que era influente perante as autoridades políticas e militares do Estado, e que iria canalizar esforços para prejudicá-los.

O soldado e vereador foi preso em flagrante e autuado pelo crime de injúria, com base nos artigos 177 e 217 do Código Penal Militar. A defesa do autuado requereu a liberdade provisória alegando ausência de requisitos necessários para o decreto de prisão preventiva, pedido que foi acatado pelo Ministério Público, com aplicação de medida cautelar. Ele agora terá que comparecer, trimestralmente, na Secretaria do Juízo, para informar e justificar suas atividades.

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um otário querendo se aparecer, parabéns para os oficiais que impediu a entrada desse elemento no camarote sem autorização era pra te quebrado ele todo

  2. Falta de respeito com o ser humano
    Não é atoa que ele já ganhou a política 2 veze
    Ele é um senhor querido da comunidade
    Essa camisa de elemento e de outra
    Quem veste deve ser o senhor
    Que se presta de papel porco deste
    Procure o que fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome