Por 1 a 0, gol de Jonas Lopes, artilheiro do campeonato, Itamotinga voltou a vencer a seleção do Junco e conquistou o título de campeão da 29ª edição do Campeonato Interdistrital neste domingo (16), o segundo sob o comando do técnico Célio Gonçalves, vencedor de 2018.
O triunfo assegurou ao selecionado de Itamotinga o heptacampeonato e igualou em 3 a 3 o duelo nas seis vezes em que se enfrentaram numa final. Mesmo com a derrota, Junco permanece no topo dos distritos com mais títulos na história do Interdistrital.
A partida decisiva foi prestigiada pelo prefeito Paulo Bomfim, ao lado da primeira dama, secretários, vereadores e assessores e disse que foi “uma grande final, valorizada por esse público maravilhoso que dignifica o Interdistrital e prova o acerto das nossas ações para fortalecer o futebol amador dos distritos”, afirmou.
Para o titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), responsável pela realização do campeonato, Sérgio Fernandes, “o esporte une as pessoas e ao ver essa multidão, fico orgulho por fazer parte desse processo e grato ao prefeito Paulo Bomfim pela confiança depositada em mim e na minha equipe”, falou o secretário.
Como foi o jogo
Goleado na partida de ida por 3 a 0, o Junco precisava de três ou mais gols para conquistar o título pela décima vez, enquanto ao rival bastava empatar, perder por até dois gols de diferença ou vencer por qualquer marcador. O esquema de jogo armado pelo técnico Célio Gonçalves não permitiu ao Junco chegar à meta do goleiro Anderson, e Jonas Lopes acertou o ângulo do goleiro Toinho, no único chute com perigo desferido pelo artilheiro do campeonato.
Precisando de gols, o Junco tomou a iniciativa do jogo e pelo menos duas bolas chutadas pelo meia Rodrigo e o atacante Pavão chegaram a raspar a trave da meta defendida pelo goleiro Anderson. No final do tempo regulamentar o nível da partida caiu até o apito final do árbitro Rogério França Batista.
Três jogadores foram homenageados pela coordenação do campeonato. Gabriel, lateral esquerdo do Junco levou o troféu de melhor jogador do Interdistrital, honraria dispensada ao goleiro Anderson de Itamotinga, reconhecido como o melhor da posição. Com seis gols, Jonas, o atacante do campeão ganhou o troféu de artilheiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Interdistrital 2019 – decisão
Junco 0 x 1 Itamotinga (Ida, Itamotinga 3 a 0)
Gol: Jonas, aos 43 minutos do 1º tempo
Data: 16 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 15h30
Local: Curral Novo, Salitre
Arbitragem: Rogério França Batista, Paulo Vitor Alcantara Rodrigues e Jonas Lopes
Junco: Toinho, Leo (Valmir), André, Rodrigo (Clésio) e Gabriel; Rodrigo Leite, Tiago, Filipe e Negão; Pavão e Capachão (Zé de Cida) Técnico: Graciel
Itamotinga: Anderson (Dentinho), Sandrinho, Erlan, Everton e Davi (Ernilson); Hilton, Joãozinho, Dier e Dean Carlos (Giovane): Jonas (Douglas) e Fransuele (Leandrão). Técnico: Célio Gonçalves
Ascom