Gestantes de Juazeiro-BA, que estavam internadas com a Covid 19, recebem alta hospitalar

0
(HDM – Foto ilustrativa) 

 

Duas gestantes, que residem no município de Juazeiro-BA e estavam internadas com a Covid-19, receberam alta hospitalar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23), no boletim da Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo as informações, as grávidas estavam em leitos intermediários do Hospital Dom Malan, em Petrolina, no sertão pernambucano. O estado de saúde das mesmas não foi divulgado.

A cidade de Juazeiro tem no momento 42 pessoas com diagnostico de Covid 19, internadas. Destas, 21 estão em leitos de UTI. Vale ressaltar que os 9 leitos de UTI em funcionamento no Hospital Regional de Juazeiro estão ocupados, sendo 4 deles com pacientes de Juazeiro.

Os paciente estão em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para covid 19 aos juazeirenses. Ao todo, dos 42 pacientes internados, 29 estão em unidades de Juazeiro, e 10 em hospitais de Petrolina-PE, sendo 6 em leitos privados, e 3 no Hospital São Pedro em Remanso-BA.

Os encaminhamentos de internação são feitos pela Central de Regulação Interestadual de Leitos da rede PEBA, que atende a 53 municípios, ou seja, assim como já acontecia com outras enfermidades, a Central utiliza-se de qualquer instituição hospitalar da rede para internação dos pacientes com a Covid 19.

Dados de pacientes de Juazeiro confirmados com a COVID 19 internados em leitos na UPA municipal, em hospitais pactuados pela rede Pernambuco Bahia (PEBA) e na rede privada do Vale do São Francisco:

 

 

Veja também:

Covid 19: novos leitos de UTI serão abertos na próxima semana em Juazeiro-BA

 

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome