
A funcionária do Hemoba de Juazeiro, Maria Decelis Magalhães, 55 anos, entrou em contato com o PNB para reclamar da ausência de testagem para a Covid-19 nos funcionários da unidade. De acordo com ela, mesmo após a confirmação de um caso e a suspeita de outro, grande parte da equipe nunca foi testada para a doença.
“Após um funcionário testar positivo e ser afastado, apenas cinco testes rápidos foram disponibilizados para a testagem dos trabalhadores mais velhos. Mas isso não é o correto, a gente sabe que não é essa a medida recomendada. Depois fomos informados que a esposa de outro funcionário também foi diagnosticada com a doença e ele foi afastado, supostamente, por ser caso suspeito já que teve contato com ela, e até hoje a direção do Hemoba não fala sobre testar o restante da equipe. O ideal seria que a gente fosse testado a cada 14 dias, mas infelizmente não é o que está acontecendo”, relatou Maria Decelis.
Funcionária pública há 28 anos, e trabalhando no Hemoba há mais de 10 anos, ela diz que teme se infectar e levar o vírus para sua família, e se preocupa com os colegas de trabalho, também expostos ao vírus.
“Eu tenho um irmão que mora comigo que além de ser idoso e ter obesidade, também sofre com doença pulmonar obstrutiva crônica. E por isso eu estou muito apreensiva, pois posso ser contaminada e levar a doença para casa. A gente usa máscara, álcool em gel, mas ainda assim estamos correndo risco. Por isso gostaria de solicitar a testagem dos funcionários, pois também é uma forma de garantir a nossa segurança, além de ser um direito nosso”, finalizou a funcionária.
Encaminhamos a reclamação para o Hemoba de Juazeiro, mas até o momento o órgão não nos enviou resposta.
Da Redação




Existe a necessidade sim,pois só o teste ou uma tomografia tem que ser diagnosticada,pius o vírus não espera .