O “04” de Bolsonaro manifesta desejo de seguir carreira na política, seguindo o exemplo dos 3 irmãos

0

Jair Renan, o filho “04” de Jair Bolsonaro já manifestou interesse em seguir os passos dos irmãos na carreira política. Seria pelo Republicanos, mesmo partido do senador Flávio e do vereador Carlos.

De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, Renan se reuniu com o deputado Julio Cesar (Republicanos-DF), que contou que a conversa entre os dois foi sobre um evento com a participação do filho do presidente.

Ao ser perguntado, na última sexta-feira (11), por um seguidor se seguiria os passos do pai na vida pública, o “04” respondeu que “talvez”.

Mas o deputado Julio César afirmou disse que chegou a estudar a possibilidade de filiação de Renan,  mas a legislação brasileira não permite que o jovem se candidate enquanto o pai esteja na presidência.

De acordo com a lei 64/1990, cônjuge e parentes do presidente da República (governador ou prefeito), “consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, são inelegíveis, a não ser em caso de reeleição”.

Os outros três filhos do presidente, Vereador Carlos, o deputado Eduardo e o senador Flávio, podem se candidatar, pois já ocupam cargos eletivos e estão aptos a concorrer à reeleição.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome