
(foto: arquivo)
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e as demais cidades que compõem a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), avançaram para a etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (21).
Com isso, fica permitido o funcionamento de 100% da mão de obra dos serviços de escritório. Os serviços de alimentação podem receber 70% da sua capacidade e são reabertos o comércio de praia e os museus e espaços de exposição.
“Atualmente, 97% dos setores da economia do Estado já voltaram a funcionar, sendo alguns com capacidade mais reduzida e outros com 100% da capacidade. É importante ressaltar que o retorno das atividades, sem reflexos negativos no comportamento dos números da doença, também é justificado pela obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos específicos de cada atividade, alinhado e definido a partir dos diálogos permanentes entre Estado e a representação dos segmentos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.
Casos em Petrolina
Petrolina tem 5.002 casos de covid-19. Do total geral de positivados, 3.972 já estão recuperados. Esse quantitativo representa 79,4% do número total de confirmações. Do total de casos até o momento, 4.132 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 863 diagnosticados através de exames laboratoriais.
Petrolina tem 87 por covid-19.
Da Redação


