Nesta terça-feira (22), o prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, participou do evento de abertura do Projeto Bahia Território Esportivo, no Estádio de Pituaçú, em Salvador.
Juazeiro é um dos cinco municípios baianos contemplado com o projeto, que tem o objetivo de promover e disseminar a experimentação e a prática de oito esportes olímpicos: judô, tênis de mesa, badminton, handebol, luta olímpica, basquete 3×3, atletismo e o paradesporto. Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista e Camaçari também realizarão o evento.
Paulo Bomfim destacou a parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com a Prefeitura de Juazeiro e parabenizou a iniciativa do projeto. “O esporte é importante para a formação dos estudantes, e a escola é um espaço para desenvolver o potencial esportivo das crianças e adolescentes, além de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento de hábitos saudáveis da população em geral. Vamos continuar trabalhando em parceria com a Sudesb, para incentivar cada vez mais o esporte na nossa cidade”, afirmou o prefeito eleito de Juazeiro.
Juazeiro vai sediar o evento de 19 a 24 de dezembro, nas escolas e em uma Arena Multiesportiva. As “clínicas” esportivas serão montadas na Praça da Juventude, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e no Ginásio Adroaldo Muniz de Melo, no bairro João Paulo II. Já a arena será instalada na Orla II. A expectativa é de que cerca de 4.200 mil atendimentos sejam realizados na cidade. O Bahia Território Esportivo é uma parceria da Sudesb, Ministério do Esporte e da Prefeitura de Juazeiro.
Ascom Paulo Bomfim