Após denúncia, SESAU envia equipe especializada para recolher seringas descartadas de forma irregular no bairro Água Bela

0

(foto arquivo pessoal)

A Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, se manifestou sobre a denúncia de descarte irregular de seringas usadas, feito na rua Bela Vista, no bairro Água Bela. De acordo com um morador, uma sacola com o material havia sido jogada no local há cerca de dois dias.

“Não sabemos se é lixo hospitalar e nem de onde veio este saco de lixo com seringas. Nos preocupa porque flagramos as crianças mexendo neste material. É um descaso com este bairro. Bairro periférico, né?”

O morador pediu ao poder público mais atenção com o bairro e também solicitou a presença da Secretaria de Saúde no bairro para recolher e investigar a origem do material. “Pedimos que a secretaria venha aqui investigar de onde veio este material. Quem descartou estas seringas aqui. Elas podem representar um perigo para nossa saúde se estiverem contaminadas”, alertou.

Em nota, a SESAU informou que uma equipe foi enviada ao local para recolher o material e solicitou informações sobre o descarte.

Veja a nota 

A equipe da Vigilância Sanitária de Juazeiro já enviou uma equipe ao local para isolar a área para proteger a população. Como é lixo infectante, uma equipe especializada irá fazer o recolhimento do material. A Secretaria de Saúde de Juazeiro pede que quem tiver informação sobre quem fez o descarte, que repasse aos profissionais que estão na área. Vale ressaltar que quem fez o descarte irregular de lixo infectante em via pública cometeu crime ambiental e poderá responder por isso. A Sesau ressalta que todo lixo infectante, como seringas e lancetas, seja descartado na unidade em que foi retirado.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome